Inauguração da Casa do Empreendedor de Mariana

13/02/2023 às 15h37

Na última sexta feira, dia 10 de fevereiro de 2023,  A Casa do Empreendedor de Mariana, foi inaugurada. A Casa é um importante instrumento para fortalecer negócios locais, diversificar e propor diversificação, promover a cultura do empreendedorismo e ampliar a formalização de atividades produtivas e comerciais. Uma das principais atividades do local será o Hub de Inovação, espaço de aceleração de negócios, com o objetivo de fomentar negócios inovadores e sustentáveis no município. O local também abrigará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, a Sala Mineira da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG). Através de uma justa homenagem o espaço recebeu o nome do empresário José Ótavio Mafia (in memorium) representado pela sua viúva Rita Mafia, mãe do nosso diretor Otavio Mafia. A ACIAM e CDL Mariana, ficam felizes que este projeto tenha se tornado realidade, é um avanço para apoio ao empreendedorismo na nossa cidade. Desde o início do projeto a ACIAM e CDL Mariana, se fazem presente para concretização. Entendemos que é papel das nossas entidades essa “parceria”, servindo inclusive de “ponte” para acesso de empreendedores. A implementação da Casa do Empreendedor em Mariana foi um dos compromissos firmados entre Fundação Renova, representantes do poder público e comunidade empresarial de Mariana, em 2019, no Termo de Compromisso, conhecido como Carta de Mariana.