A primeira edição do ABC da Gestão se encerra com belíssima apresentação

ABC da Gestão

30/08/2019 às 10h38

Nessa quinta-feira (29), encerramos o nosso ABC da Gestão, com a belíssima apresentação do curso "Capacitação", com a Advogada e especialista em direito do consumidor, Andreza Regina Lucas, responsável pela área jurídica da associação. Este foi um evento importante para o desenvolvimento de capacidades administrativas de empresários que já atuavam ou aqueles que desejam entrar para o mundo dos negócios. Nosso encerramento foi para lá de especial, além disso fomos presenteados com um belíssimo bolo preparado especialmente por um de nossos participantes.  

A Aciam tem um papel fundamental na capacitação de seus associados, mas também possui importante papel no desenvolvimento de empresários do comercio local. Nossos esforços com o ABC da Gestão, estão voltados para o desenvolvimento de capacidades técnicas e áreas essenciais para um negócio de sucesso. 

No curso "Ponto de Equilíbrio" ministrado pela consultora, Alessandra Maria em 18 de julho, aprendemos um pouco sobre maneiras de se equilibrar as contas, criar um planejamento para gestão de caixa e construir metas saudáveis para o futuro de nossa empresa. 

No curso "Ferramentas de controle" com o consultor, Christian Douglas, em 25 de julho, tivemos acesso as principais ferramentas de controle para utilizar em nossa empresa, assim criamos meios para fazer o nosso balanço financeiro, controle de caixa que se levado em consideração as técnicas apresentadas no curso Ponto de Equilíbrio vão nos dar a direção certa para criarmos uma boa administração. 

Ainda pensando em balanço financeiro, controle de caixa, e saúde financeira, é sempre bom lembrar sobre a necessidade de uma boa contabilidade. Esse foi o foco do curso "Contabilidade" com a contadora e diretora da Aciam e CDL Mariana, Ana Cristina Coura Mol em 01 de agosto de 2019. Nesse curso ela apresentou os principais métodos utilizados pelas contabilidades, os principais aspectos da lei que devem ser cumpridos pelas empresas, maneiras para o correto balanço financeiro.

Já no dia 08 de agosto, foi a vez do curso "Ferramentas de comunicação", ministrado pelo Jornalista e Gestor de Processos, Fábio Souza, atual Operador de negócios da Aciam e CDL Mariana. Nesse curso foram abordadas as principais ferramentas essenciais para a boa comunicação das empresas. Apresentamos pontos como as ferramentas de comunicação pessoal, físicas e as digitais. 

Em 15 de agosto, recebemos o palestrante Júlio Vasconcelos, que é Gestor de Recursos e Produção, ele foi responsável dessa vez pela apresentação doo curso "Estratégias de Administração", no qual falou sobre a importância de se planejar e criar estratégias que farão qualquer negócio prosperar e seguir frente as adversidades do mercado. 

A consultora, Lígia Mendes da MasterMind recebeu a missão de falar sobre "Apresentação", em 22 de agosto. Para isso ela trouxe ao ABC da Gestão o tema, "O magnetismo de um líder com mente de mestre". Foi um momento importante para pensarmos a forma como nós e nossa empresa se porta diante do mercado.

E na última quinta-feira (29), foi o momento de encerramento dessa edição do ABC da Gestão. A responsável pelo curso de "Capacitação", Andreza Regina Lucas, atual Assessora Jurídica da Aciam e CDL Mariana, não podia fazer diferente, apresentou de forma clara, divertida e participativa os principais pontos para que o atendimento das empresas seja sempre o melhor e mais impecável, fazendo os participantes deixarem de lado a timidez e mostrar para que vieram ao mundo dos negócios. 

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana e Câmara de Dirigentes Logistas (Aciam e CDL), agradece a todos pelo comprometimento, pela participação e pela confiança depositada em nossos serviços. Nós buscaremos sempre o melhor para nossos empresários e iremos sempre além das expectativas depositadas. 

Álbum de Fotos


Voltar

Confira também:




ACIAM E CDL MARIANA

Rua Antônio Faustino da Rocha, nº 44 - sala 203 e 207, Centro
Mariana/MG | CEP: 35420-000



CONTATOS:
(31) 3557.1042 | 3557.1384
helielcio@aciamcdlmariana.com.br
financeiro@aciamcdlmariana.com.br
aciamcdl@gmail.com