Reunião ACIAM - ADESITA - PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA

Para apresentação da Agência de Desenvolvimento Econômico à Prefeitura, e nosso projeto de abrir a Unidade Mariana dessa agência

30/03/2021 às 09h58

A ACIAM vem planejando a criação de uma Agência de desenvolvimento econômico em Mariana, para viabilizar a execução de projetos de forma técnica e profissional, promover a interlocução entre os poderes público e privado, e a sociedade civil, à partir do levantamento das reais demandas da nossa cidade, com objetivo de desenvolvimento econômico local e regional, apoio aos empresários e empreendedores, crescimento das nossas empresas e promover melhorias no nosso mercado.

Nesse sentido, nos reunimos hoje com representantes da Prefeitura Municipal, para apresentação da ADESIAP, agência de desenvolvimento da região, já consolidada no mercado e com grande expertise em mapeamento de demandas, alocação de recursos, e desenvolvimento de grandes projetos. Possui parcerias com grandes empresas da região, tais como a VALE, GERDAU, Coca Cola, e outros. Foi criada em 2003, no município de Itabirito, e se expandiu, criando unidades em diversos município vizinhos. O nosso projeto é a criação da Unidade Mariana.  Acreditamos que será um grande avanço no Desenvolvimento local, e que vai contribuir bastante para a diversificação econômica.

Participantes:

ACIAM: Ana Cristina C. Mol, Denis Almeida, Luciano Torres e Lígia Mendes

ADESIAP: Dênis Donato, Carla Almeida

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA: - Prefeito: Juliano Duarte

Secretário de Cultura, Turismo e Lazer: Cristiano Casimiro

Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania: Igor Gomes

Membro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico : Pedro Mól

Membro da Secretaria de Desenvolvimento Rural: Eduardo Ribeiro

Membro do Governo: Newton Godoy.

#marianamg⛪️ #compreemmariana #empreendedorismo