Aciam e Aceop realizam workshop gratuito sobre Manipulação de alimentos
Workshop é exclusivo para associados e aborda práticas legais da Vigilância sanitária em estabelecimentos alimentares
A manipulação de alimentos não é mais luxo no Brasil – porém continua sendo o desafio de muitas empresas. Com a Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, a recomendação e obrigatoriedade dos estabelecimentos em capacitarem seus funcionários para uma manipulação adequada dos alimentos tornou-se o foco do segmento alimentício.
Em tempos de pandemia, toda esta legislação ganha uma nova dimensão, não apenas pelos protocolos e procedimentos obrigatórios para restaurantes, bares, armazéns, padarias e açougues como pela preocupação para conter a propagação da COVID-19.
Pensando nisso, a ACIAM e a ACEOP, em parceria com a Vigilância Sanitária de Ouro Preto e o curso de Nutrição da UFOP, trazem o Workshop Boas práticas e Vigilância sanitária: o seu estabelecimento legal.
Procedimentos são exigidos pela Anvisa a todos estabelecimentos que lidam com produção e manuseio de alimentos
Com duração de 2h e realizado virtualmente através da plataforma Google Meet, o workshop vai abordar as principais dúvidas e adequações dos estabelecimentos em relação a boas práticas de manuseio de alimentos.
Dentre os tópicos, haverá informações sobre:
- Legislação, produção e o manuseio correto de alimentos.
- Adequação à segurança alimentar.
- Erros comuns na manipulação de alimentos.
O público-alvo são todos os manipuladores de alimentos, de açougueiros, padeiros, cozinheiros, auxiliares, chapeiros, dentre outros.
O curso é gratuito e exclusivo para associados ACEOP e ACIAM, sem limite mínimo de participantes por empresa.
Para inscrição, basta clicar aqui e preencher os dados.
Para não associados, entre em contato com a Aciam e CDL Mariana clicando aqui e saiba como se tornar associado e participar do evento.
Haverá emissão de certificado.
Sobre os palestrantes
Carlos Alberto Chagas é coordenador técnico da Vigilância sanitária de Ouro Preto desde 2009, servidor efetivo e fiscal sanitário e ambiental desde 2002 e referência técnica em Ouro Preto, do setor de Saúde, do PCNE - Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar.
Samantha Mazon é graduanda do curso de Nutrição da UFOP, orientada pela Professora Doutora Mariana Carvalho de Menezes. O workshop fará parte de seu programa de estágio, sob supervisão.